Governo de SC participa de encontro na Alesc que discutiu a infraestrutura e logística na região sul do país


Florianópolis (SC), 29/02/2024 – O secretário Beto Martins representou o governador Jorginho Mello no encontro Regional Sul do Brasil: Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina – Infraestrutura e Logística: caminhos e oportunidades de investimentos na Alesc na tarde desta quinta(29) Foto: Ricardo Trida/Secom

Na tarde desta quinta-feira, 29, Santa Catarina sediou o Encontro Regional Sul do Brasil, promovido pela Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI), em parceria com a Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT). Líderes dos três estados do Sul participaram. O tema central da reunião que ocorreu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina foi Infraestrutura e Logística: caminhos e oportunidades de investimentos.

Representando o governador Jorginho Mello, o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, disse que esse tipo de encontro é de fundamental importância para construir essa relação de Brasília com Santa Catarina.

“O Governo do Estado está fazendo a sua parte. O governador Jorginho Mello demonstrou seu carinho e respeito pela logística quando criou a nossa secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias. E esperamos que hoje esse debate possa ser a porta de entrada para a soma de recursos que permitam esses investimentos que muitas vezes são bilionários”, destacou o secretário Beto Martins.

Foram realizados quatro painéis temáticos, cada um abordando o tema “Desafios e Oportunidades” para quatro Câmaras Temáticas instituídas pela Frente: Ferroviária; Rodoviária; Aeroportuária; e Portuária e Hidroviária. Os painéis também contaram com a participação de representantes dos Ministérios do Transporte e de Portos e Aeroportos, além de autoridades e representantes das mais diversas áreas que abrangem o setor de logística no país.

O encontro tem como objetivo incentivar debates técnicos, e promover diálogos para o avanço de políticas públicas, segurança jurídica e impulsionamento da agenda econômica no país.

 

Créditos: SECOM

Foto: Ricardo Trida

Anterior Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá ganha pavimentação de concreto em áreas mais sensíveis
Próximo Estaleiro brasileiro supera projeção e cresce 40% a mais em 2023