Maersk participa de projeto piloto de biocombustíveis


O projeto piloto usará até 20% de biocombustíveis sustentáveis de segunda geração em uma grande embarcação tripla e, navegará 25 mil milhas náuticas de Roterdã para Xangai (incluindo o retorno), utilizando apenas misturas de biocombustíveis, deixando de emitir 1,5 milhão de quilos de CO2 e 20 mil quilos de enxofre.

Os membros da DSGC e a Maersk concordam que o combate às emissões nocivas relacionadas ao transporte marítimo é uma necessidade urgente e que a colaboração intersetorial é necessária para desenvolver, testar e implementar novas soluções. Os membros do DSGC, muitos dos quais são clientes da Maersk, desempenharam um papel fundamental, pois iniciaram e patrocinaram o projeto piloto. A Shell atua como fornecedora de combustível para o piloto e a Maersk desempenha o papel de parceira operacional.

Biocombustíveis de segunda geração ‘sustentáveis’ são apenas uma das soluções possíveis para a descarbonização do transporte marítimo. A longo prazo, avanços em combustível e desenvolvimento técnico (e-combustíveis) e o investimento em cadeias de fornecimento comerciais são necessários para alcançar reduções significativas de emissões.

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