Movimentação do Porto de Itajaí cresce 60% no primeiro bimestre de 2019


O Porto de Itajaí fechou o primeiro bimestre de 2019 com crescimento de 60% na movimentação, no comparativo com o mesmo período do ano passado. No balanço de fevereiro, o aumento foi de 27% em relação ao mesmo mês de 2018. Ao todo, foram movimentados 36.147 contêineres nos berços 1, 2 e 3.

Os principais produtos exportados pelo Porto de Itajaí em fevereiro foram: pescados (51,5%), plásticos e borrachas (50,3%) e carnes (31, 2%). Nas mercadorias importadas, os destaques ficam com: madeiras e derivados (94,8%), pescados (52,3%) e papel e derivados (36,6%).

Destacam-se ainda as importações de veículos da montadora General Morots. Até o final de fevereiro, 16.600 automóveis haviam sido desembarcados no porto. Nos primeiros dias de março, esse número já saltou 18.694 veículos.

“O Porto de Itajaí é motivo de grande orgulho e satisfação. Em dois anos, recuperamos seu prestígio, trouxemos novas linhas e contêineres e aumentamos sua movimentação de navios. Já estamos trabalhando com três berços e logo estaremos com os quatro em operação, o que fortalece nossa economia e potencializa Itajaí no mercado portuário do Brasil”, afirma o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

O relatório completo de estatísticas do mês de janeiro de 2019 do Complexo Portuário de Itajaí está disponível no site da autarquia (clique aqui).

Anterior BNDES anuncia linha de crédito mais simples e ágil para micro e pequenas empresas
Próximo Governo vai divulgar editais para licitação de terminais do Porto de Santos