Plataforma Simplifica+ facilita gestão de pedidos e pagamentos


Uma solução focada no acompanhamento e gestão de pedidos, produtos e pagamentos tem facilitado a rotina de centenas de empresas Brasil afora, permitindo que clientes realizem autoatendimento, sem espera, poupando esforços humanos e trazendo retorno financeiro.

Com um portal simples e seguro, a plataforma Simplifica+ é integrada ao sistema de gestão do cliente com ferramentas que incluem Acompanhamento de Pedidos, 2ª Via de Boletos, Notificação de Vencimentos, Consulta de Notas Fiscais, Pagamentos com Cartão, Negociação de Dívidas, Devolução de Mercadorias, entre muitos outros. Além disso, a tecnologia de chatbot usa inteligência artificial para responder questionamentos, ofertar serviços e direcionar o atendimento para o setor responsável.

Desenvolvida pela Adapcon – empresa catarinense com mais de 20 anos de atuação e experiência em desenvolvimento de soluções tecnológicas para os mais diversos setores do mercado – a Simplifica+ ajuda a descongestionar equipes das áreas administrativas das empresas, evitando sobrecarga aos colaboradores e permitindo que o cliente realize seu próprio atendimento, de forma rápida e descomplicada.

Com mais de 100 empresas atendidas em diferentes regiões do país, a plataforma Simplifica+ traz números robustos que evidenciam o sucesso no mercado de softwares. Atualmente, são 190 mil usuários ativos na plataforma e a solução se reverteu rapidamente em lucro – facilitando mais de R$ 5,3 bilhões em pagamentos ao longo de 2021.

Desde que começou a operar, há 2 anos e meio, a plataforma tem ajudado a deixar para trás um atendimento demorado e, em alguns casos, ineficiente. “Ao invés de ficar longos períodos em espera no aguardo de atendentes, o cliente ganha mais autonomia e agilidade na busca de informações financeiras. Para a empresa, isso representa menos interrupções e mais produtividade das equipes, que fica liberada para as atividades estratégicas e operacionais”, explica Ricardo Baehr, Product Owner da Simplifica+.

Gestão da cobrança e da inadimplência

A gestão do volume a ser recebido costuma ser outra dor comum de muitas empresas brasileiras. Com a Simplifica+ é possível acompanhar o comportamento financeiro dos clientes e fazer um melhor controle da inadimplência. Através da plataforma, o cliente pode solicitar prorrogação de vencimento ou avaliar regras e condições em dívidas maiores. A equipe financeira da empresa também pode traçar estratégias para reaver dívidas e conter a inadimplência. “Esse tipo de atendimento proporciona mais engajamento e afinidade do cliente com a empresa e reduz as chances dele não realizar o pagamento”, conclui Baehr.

 

 

Anterior Cargas de exportação são destaque na movimentação do Porto de Santos em setembro
Próximo ANTAQ monitora situação dos portos brasileiros em tempo real devido aos bloqueios em rodovias