Portaria de Trânsito Aduaneiro Simplificado é concedida à Multilog para atuação em Viracopos


Player logístico se tornou o primeiro no país a utilizar medida que agiliza etapas da remoção de carga do terminal aeroportuário para o Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA) de Campinas (SP)

Um dos maiores players logísticos do Brasil, a Multilog, se tornou o primeiro operador do país a receber autorização para utilizar benefício da portaria nº 97 que permite o Trânsito Aduaneiro Simplificado (DTA-S) do aeroporto de Viracopos para o Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA) de Campinas (SP). “São poucas as empresas do país que estão aptas a oferecer esta vantagem, uma vez que só é concedida aos operadores que possuam a certificação OEA (Operador Econômico Autorizado), baseada em critérios internacionais de qualidade e segurança”, justifica o Gerente de Desenvolvimento de Negócios Sudeste, Herbert Zacatei. O profissional explica que, com as DTA-S se torna possível operações 24 horas por dia, 7 dias por semana, garantindo assistência a qualquer momento, de acordo com a necessidade do cliente.

A medida é baseada em gestão de riscos para concessão e controle quando o trâmite é realizado entre recintos da mesma jurisdição.  “O modal aéreo, principal atendimento da Multilog em Campinas, é utilizado principalmente para necessidades emergenciais, produtos de anuência ANVISA e MAPA ou produtos cuja precisão de entrega seja em poucos dias ou mesmo horas”, acrescenta o Gerente.

Anterior Porto de Fortaleza recebeu 546 embarcações até setembro
Próximo Investidores apresentam ao Governo de MS projeto do novo terminal de Porto Murtinho