Porto de Imbituba realiza melhorias em suas vias internas


A SCPAR Porto de Imbituba concluiu em janeiro a pavimentação de dois trechos de suas vias de trânsito interno. Ao total, uma área de 5 mil m² foi asfaltada, no acesso à Subestação 11 (Via de Ligação 8 – VL8) e na Via Principal 3 (VP3), ampliando a extensão da VP3 até os armazéns de lona da Área 11, operada pela empresa Serra Morena. Agora, as vias receberão sinalização horizontal e placas de trânsito.

A qualificação das estradas internas do Porto segue um cronograma de manutenção liderado pelo setor de Engenharia e Infraestrutura da Autoridade Portuária. Até meados de 2024, a previsão é de aporte de cerca de 6 milhões de reais nesse segmento, que abrange a drenagem superficial das vias, as bases de preparação para pavimentos, além de recapeamentos e pavimentações.

“Nosso objetivo é manter e ampliar a qualidade das vias do Porto, facilitando e agilizando o tráfego de veículos pesados e, neste caso, reduzindo também a geração de poeiras em estradas que ainda estavam somente em terra”, afirma João Eduardo Muller, Chefe do Departamento de Engenharia e Infraestrutura.

De janeiro de 2021 até o momento, já foram aplicados 1,6 milhão de reais em manutenções e melhorias nas vias internas do Porto de Imbituba. Dentre as obras realizadas, destacam-se o recapeamento das Vias Principais 1 e 2 (VP 1 e VP2) e do acesso ao Cais 3. Também houve a recuperação completa da Via Lateral 4 (VL4) e do asfalto nas Balanças 1 e 2 e Portarias 2 e 3, além da recuperação de paver no Cais 1 e execução de paver, asfalto e drenagem na área da central de resíduos.

Anterior Docas do Rio assina contrato para execução de obras no Cais da Gamboa no Porto do Rio de Janeiro
Próximo Portonave comemora 10 milhões de TEUs movimentados