Porto de Los Angeles fixou novo recorde mundial de movimentação de contentores numa só escala


Porto de Los Angeles (EUA) registrou um recorde mundial, com o maior número de contêineres movimentados em uma única chamada. O feito foi alcançado neste mês, quando 18.465 contentores foram transferidos do MSC Isabella, durante escala única. O resultado representa 1.385 contêineres a mais do que a marca global anterior. No total, foram movimentados 34.263 TEUs durante as operações do navio na estrutura portuária de LA.

O feito histórico também envolveu a International Longshore and Warehouse Union (ILWU)MSC e APM Terminals LA. Conforme a APM, foram seis dias de operação, com 12 turnos de trabalho no Pier 400. O nível de produtividade no período, por hora, foi de 128,2 movimentos de berço e 30 movimentos de guindastes. Além disso, durante a chamada, a ILWU operou nove guindastes.

Recorde envolve um dos maiores navios do mundo

Conforme a autoridade portuária, essa foi a primeira vez que o MSC Isabella atracou em um porto de contêineres da América do Norte. “Essa conquista continua mostrando que o Porto de Los Angeles é estável para grandes navios e pode lidar com esses transportadores de carga cada vez maiores ”, comenta o diretor executivo do porto de LA, Gene Seroka.

Um dos maiores navios do mundo, o MSC Isabella faz parte da classe de mega-ships sustentáveis. Ele integra a nova classe Gulsun, da MSC, possuindo mais eficiência em termos de energia e menor emissão de carbono. A embarcação tem em torno de 400 metros de comprimento e 61 metros de largura, podendo transportar até 23.656 TEUs.

Sobre o Porto de LA

Principal porto marítimo da América do Norte em volume de contêineres e valor de carga, o Porto de Los Angeles facilitou o comércio de US$ 276 bilhões em 2019. As operações no complexo de San Pedro Bay geram um em cada nove empregos na região dos cinco condados do sul da Califórnia, segundo a autoridade portuária.

Anterior Mapa atualiza lista de produtos vegetais sujeitos a controle na importação
Próximo Ministro da Infraestrutura anuncia novas obras no Amazonas