Porto histórico do Rio Grande começa a ser revitalizado: recuperação da rua Riachuelo é um dos projetos contemplados no Avançar Turismo


Cento e trinta e um milhões de reais: esse é o valor anunciado pelo governador do estado, Eduardo Leite, na tarde desta terça-feira (18), durante o lançamento do programa Avançar no Turismo. A solenidade foi realizada no Porto de Porto Alegre, estrutura centenária e um dos principais cartões postais da capital gaúcha.

O projeto de recuperação da Rua Riachuelo, que faz parte da revitalização do Porto Histórico, foi apresentado e levado a apreciação da equipe do governo do estado e foi um dos escolhidos nessa primeira etapa. O superintendente da Portos RS, Fernando Estima, destacou a união com a Prefeitura Municipal para que a proposta fosse apresentada e aprovada.

O prefeito municipal, Fábio Branco, caracterizou a aprovação do projeto como um passo muito importante para que fosse possível tirar esse projeto do papel, uma obra considerada estruturante e de valorização do Centro Histórico. “Essa parceria entre o governo do estado e o Porto dão a garantia de que o projeto será executado em sua plenitude”, disse Branco.

No evento também foi realizada a assinatura de outros 15 primeiros convênios entre o Estado e municípios dentro do Avançar no Turismo. Assinaram os representantes de Aceguá, Bento Gonçalves, Esteio, Gramado, Faxinal do Soturno, Maquiné, Lagoa Vermelha, Ubiretama, Bom Jesus, Estrela, Santa Rosa, Cruz Alta, Marcelino Ramos, Uruguaiana, e da Associação dos Municípios do Litoral Norte.”

Texto: Rodrigo Aguiar – Portos RS

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Anterior Prêmio nacional, recordes históricos e elite do ranking ambiental - As 10 principais realizações do Porto de São Francisco em 2021
Próximo Porto Itapoá e Receita Federal acabam de assinar um acordo de cooperação único no Brasil