Portonave recebe visita de jovens aprendizes


A Portonave, em Navegantes, recebeu, durante toda a semana a visita de estudantes que fazem parte do Programa Jovens Aprendizes, desenvolvido pelo SENAI e que qualifica mão de obra para atuar em empresas parceiras, oportunizando o primeiro emprego. Participaram da visita técnica, estudantes das turmas de mecânico industrial, eletricista industrial e programador de sistemas, que são aprendizes da Portonave.

Os Aprendizes foram recepcionados pela equipe de Recursos Humanos e de outras áreas da empresa, participaram de uma palestra com o diretor-superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, conhecendo toda a sua história e valores, além de visitar vários setores do Terminal Portuário.

“Gostei muito da experiência e do quanto foram atenciosos conosco. Todos já conhecem a Portonave, mas a gente pode conhecer mais da sua história e trajetória. Gostei muito de conhecer a parte mecânica, de manutenção. (…) é um sonho de todas as pessoas trabalharem lá e eu espero ter essa oportunidade”, disse o jovem Eduardo Pirovano.

De acordo com o professor Hewerson Raniere da Silva, que acompanha os Jovens Aprendizes, a atenção da empresa com os alunos foi muito importante, desde a explanação sobre sua história até as dúvidas que eles puderam tirar com o próprio superintendente da Portonave.

“Ficamos muito satisfeitos, pois tudo que nós desenvolvemos até agora, vem de encontro ao que a Portonave deseja. (…) O que importa é dar um norte para que eles possam realmente se tornar grandes profissionais, independente da área que venham atuar”, frisou.

O diretor-superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, destacou a parceria com o SENAI, que trouxe ótimo resultados.

“Nossa parceria com SENAI vem desde 2008 e já formou 415 aprendizes, inclusive temos profissionais em diversas áreas da Portonave que ingressaram como jovens aprendizes. É uma satisfação para nós contribuir com a carreira de jovens, abrir as portas para que eles conheçam a realidade portuária e saber que poderemos tê-los aqui conosco futuramente”, lembrou o Castilho.

SOBRE O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

O Jovem Aprendiz é um programa gratuito voltado para a preparação e inserção de jovens no mercado do trabalho. Quem é aprendiz no SENAI faz cursos enquanto trabalha em uma das empresas parceiras. Para fazer parte do programa o jovem precisa ter entre 14 e 24 anos. A idade limite máxima não se aplica a pessoas com deficiência e sobre a escolaridade, é necessário fazer uma analise individual.

 

Anterior Movimentação de cargas no Porto de Imbituba cresce 19,3% no 1º semestre
Próximo Preços dos combustíveis têm nova queda e gasolina atinge menor valor desde setembro