RIOgaleão é o primeiro do país a conquistar a certificação da Anvisa


Entre os parâmetros avaliados, está a capacitação de equipes, a adoção de sistemas integrados e mapeamentos de riscos

O RIOgaleão é o primeiro aeroporto do Brasil a conquistar a Certificação de Boas Práticas de Armazenagem da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que atesta a excelência dos serviços prestados na armazenagem de medicamentos e produtos de saúde. Detentores desta certificação seguem normas e exigências estabelecidas pela Agência na RDC (Resolução da Diretoria Colegiada) nº 346, de 2002.

Entre os parâmetros avaliados, está a capacitação constante de equipes, a adoção de sistemas modernos e integrados e mapeamentos de riscos. O processo de auditoria aconteceu no início do ano, após pedido do RIOgaleão, em uma iniciativa inédita entre aeroportos. Em seus retornos de avaliação, as equipes de auditores e a Coordenação Regional da Anvisa destacaram a conformidade do sistema de monitoramento e controle de temperatura, de acordo com o guia de validação de sistemas computadorizados da agência, o sistema de gestão da qualidade e o gerenciamento de risco.

A titulação confirma o pioneirismo na conquista de certificações que reconhecem a qualidade e confiabilidade do aeroporto em serviços prestados à indústria farmacêutica. O segmento ocupa a segunda colocação no TOP 5 de importação, representando 17% da movimentação do terminal de cargas. “A vanguarda que o RIOgaleão assume na prestação de serviços para a indústria farmacêutica representa nosso diferencial, conscientização e compromisso com o manuseio e armazenamento de produtos voltados para saúde”, explica Eduardo Calderelli, do setor de Desenvolvimento Operacional do terminal. ν

Anterior Congresso discute projetos portuários e apresenta novidades do setor nos Estados Unidos
Próximo Aumento da tensão no Oriente Médio faz barril de petróleo fechar com alta de mais de 3%