Soluções da AGI ajudam a reduzir riscos de explosão em terminais


Empresa desenvolveu um catálogo extenso de produtos que inclui marcas comerciais líderes no mercado

Explosões originadas por poeiras de combustíveis em sistemas portuários são considerados eventos de alto impacto que podem resultar em mortes e ferimentos em pessoas, perdas de instalações e tempo de inatividade operacional significativo. A indústria de manuseio e processamento de grãos tem feito um bom progresso na prevenção de explosões de poeira por meio de intervenções aprimoradas de engenharia, melhores métodos de manuseio e maior conscientização de colaboradores sobre riscos.

As deflagrações ― como é correto chamar esse tipo de explosão ― ocorrem quando cinco componentes se misturam: oxigênio, espaço confinado, fonte de ignição, dispersão e uma fonte de combustível (pó de grãos).  A ignição pode ser uma faísca ou uma descarga elétrica, por exemplo, caso as partículas de poeira estejam em uma concentração específica. De acordo com dados do manual de treinamento da Occupational Safety and Health Administration (Osha), do total das poeiras que causam explosões, 24% são oriundas de grãos.

A AGI, um dos principais fabricantes de equipamentos de manuseio, condicionamento e armazenamento de grãos, desenvolveu um catálogo extenso de produtos que inclui marcas líderes como Hi Roller, Tramco, Airlanco e CMC, que promovem soluções completas em terminais graneleiros. Denis Catelan, export manager da AGI, explica que os equipamentos são considerados a melhor combinação de desempenho e custo para fornecer a solução mais segura e econômica. Cada uma das marcas é referência em seu segmento e se concentra em desenvolver inovações que tornam mais eficiente o armazenamento e o transporte de produtos agrícolas.

Anterior SEMINÁRIO DA BOSKALIS APRESENTA TÉCNICAS DE DRAGAGEM EM PORTOS E PRAIAS ARENOSAS
Próximo Desempenho do Comex reflete no crescimento da Itacex