Desempenho do Comex reflete no crescimento da Itacex


Desde janeiro, o setor que mais tem crescido dentro da Itacex é o de operações de matérias-primas

O crescimento da economia e das operações de comércio exterior vem refletindo diretamente no desempenho de uma das empresas de despacho aduaneiro mais tradicionais de Itajaí (SC). Segundo Amanda Boehme Krammel, gerente administrativa da Itacex Comissária e Despachos Aduaneiros Ltda, o otimismo do setor em 2018 vem repercutindo também no desempenho dos prestadores de serviço da cadeia logística, o que gera crescimento em relação ao ano anterior.

Desde janeiro, segundo Amanda, o setor que mais tem crescido dentro da empresa é o de operações de matérias-primas. Com 26 anos de expertise no mercado nacional, a empresa atua em diferentes segmentos, como máquinas, produtos têxteis, madeira, metalomecânico, alimentos e produtos médicos. “O grande diferencial é fazermos da Itacex uma extensão da empresa do cliente. Compreendemos que sua necessidade não é somente importar ou exportar. Ele precisa de um prestador que saiba minimizar custos, trabalhar sem riscos e dar soluções eficientes”, diz.

A Itacex possui escritórios também em São Francisco do Sul e Itapoá, no litoral norte de Santa Catarina, além de atender remotamente todas as fronteiras com o Mercosul e os portos de Pecém (CE), Paranaguá (PR), Santos (SP) e Rio Grande (RS). A empresa realiza análises específicas para cada processo de importação e exportação com o propósito de orientar no cumprimento das normas aduaneiras, nas possibilidades de redução de custo e agilidade no processo.

Anterior Soluções da AGI ajudam a reduzir riscos de explosão em terminais
Próximo TCP bate recorde de movimentação de contêineres cheios