Soren Toft deixa a Maersk Line para ocupar o cargo de CEO na MSC


De acordo com informações recolhidas pelas publicações ‘ShippingWatch‘, ‘Port Technology e ‘CNBC’, Soren Toft, ex-director de operações da A.P. Moeller-Maersk, está de saída do grupo nórdico para se tornar CEO da Mediterranean Shipping Company (MSC).

Segundo revelou a Maersk, através de um curto comunicado, Soren Toft abandonou o grupo para perseguir novas oportunidades profissionais – ao que tudo indica, o dinamarquês de 45 anos irá, nos próximos dias desta presente semana, oficializar o salto para a rival (e também parceira) MSC.

Soren Toft, que na MSC desempenhava o cargo de Chief Operations Officer (COO), passará assim, caso os relatos se confirmem, a ser o CEO do segundo maior armador do mundo (no segmento do transporte marítimo de contentores), que se mantém atrás da líder Maersk Line.

O próprio ex-COO da Maersk Line já confirmou a saída da companhia, não revelando, no entanto, o seu destino: «Eu tenho que ser um CEO e agora tenho essa oportunidade. Trata-se de uma oportunidade na qual penso há muito, muito tempo», comentou, à publicação ‘Borsen Daily’.

«Estou incrivelmente feliz com o tempo que passei na Maersk, mas ao mesmo tempo, sinto que gostaria de tentar este desafio», acrescentou ainda o ex-director de operações da companhia líder de mercado.

Anterior BTP alcança a marca de 5 milhões de contêineres movimentados
Próximo Lei prevê fim de protelação em concessões