Suape apresenta programa de inovação na Innovation Xperience Conference 2022


Mostrando-se cada vez mais um porto que trabalha para o futuro, promovendo oportunidades e garantindo eficiência nas operações, tudo aliado a conceitos inovadores e a novas tecnologias, o Complexo Industrial Portuário de Suape participou, nesta terça-feira (8), da Innovation Xperience Conference (IXC) 2022, congresso de inovação que ocorreu na Fecomércio, em São Paulo. O atracadouro foi o único porto do país a participar do evento, que reúne autoridades, especialistas e representantes das principais instituições do mercado de inovação.

O Porto de Suape foi um dos expositores da conferência, com um estande interativo, apresentando aos participantes o aplicativo da estatal, plataforma 100% digital, gratuita e que mostra, com riqueza de detalhes, as operações portuárias, os projetos da empresa, entre outras informações de interesse. A diretora de Planejamento e Gestão da empresa, Thayrine Oliveira, participou do evento como palestrante, ocasião em que apresentou o Programa de Inovação da estatal. “A experiência de participar deste congresso é de grande importância para nós, pois aqui está concentrado os maiores times de inovação do Brasil. A apresentação do nosso case e de iniciativas inovadoras pode gerar inúmeras boas conexões. As expectativas são excelentes”, afirmou.

inovacao3

Suape se destaca nacionalmente pelas iniciativas inovadoras no cotidiano de quem trabalha na gestão portuária. “É um porto indústria e isso significa que as iniciativas inteligentes são essenciais para trazer mais agilidade às atividades que o time desempenha em benefício das empresas e das comunidades instaladas no território”, ressalta a gestora. O atracadouro mantém parcerias com um dos maiores parques tecnológicos do Brasil, o Porto Digital, além de outras instituições.

A Innovation Xperience Conference  reúne os líderes das principais plataformas digitais do país e as mentes mais brilhantes da nova economia. São dois dias de evento com apresentações e painéis de debates que contam com a participação de diversas autoridades do segmento.

CLUSTER DE INOVAÇÃO

Em parceria com o Senai Pernambuco, por meio do Instituto Senai de Inovação para Tecnologias da Informação e Comunicação (ISI-TICs), o complexo anunciou, em outubro deste ano, a instalação de um cluster de inovação que soma investimentos da ordem de R$ 8 milhões para sua estruturação. O projeto reúne pesquisadores, engenheiros e consultores do Senai-PE e profissionais de empresas e universidades nacionais e internacionais em um mesmo ambiente. Tem por objetivo impulsionar programas e projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I) para setores como logística, energias renováveis, meio ambiente, aeroespacial e manufatura avançada.

Anterior Balança tem superávit de US$ 1,78 bilhão até segunda semana de novembro
Próximo Governo do RN quer ampliar exportação de frutas via Porto de Natal em 2023