Total de declarações do imposto de renda 2022 entregues já ultrapassou 12 milhões


A Receita Federal já recebeu, até às 11 horas desta segunda-feira (11/4), 12.928.893 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2022, ano-calendário 2021. O prazo de entrega da declaração, que começou no dia 7 de março último, foi prorrogado para 31 de maio.

O imposto a pagar apurado também teve seu vencimento adiado para o final do mês de maio. No entanto, as restituições seguirão o cronograma anterior, sem alteração. As datas permitidas para o débito automático passam a ser 10 de maio, para a primeira cota, e até 31 de maio para as demais.

Para emitir o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) de imposto de renda de pessoa física já preenchido, o contribuinte pode utilizar o sistema Meu Imposto de Renda, ou fazê-lo de forma manual pelo aplicativo SicalcWeb.

Desde 2020, todos os DARF´s para pagamento do imposto de renda podem ser emitidos pelo próprio programa IRPF baixado no computador, podendo ter códigos de barra ou não. O documento pode ser pago mesmo sem código de barras, em terminais de autoatendimento, páginas ou aplicativos dos bancos na internet (Internet Banking).

 

Anterior Valor da Produção Agropecuária de 2022 deve chegar a R$ 1,227 trilhão
Próximo Assinado arrendamento transitório do Terminal de Granéis Minerais (TGM)