APM Terminals amplia estrutura para movimentação de contêineres em Pecém


O Porto do Pecém possui em seus píeres a presença de empresas que são prestadoras de serviço operacional, são as chamadas PSOs. É o caso da APM Terminals, especializada na movimentação de contêineres.

A empresa concluiu recentemente a obra do seu novo escritório operacional, localizado na área do berço 10 do nosso terminal portuário.  O novo prédio já está sendo utilizado como apoio às equipes que atuam diariamente nas operações com navios conteineiros.

Além disso, a nova estrutura foi pensada para atender aos times que irão operar quatro novos equipamentos: 1 novo superguindaste STS (ship to shore) e 3 e-RTGs (guindastes móveis), que deverão entrar em operação no início do próximo semestre. Tudo para aperfeiçoar o serviço de movimentação de contêineres.

Somente no ano passado, 410.557 TEUs (unidade referente à um contêiner de 20 pés) foram movimentados no terminal portuário cearense. Um crescimento de 8,7% em relação à movimentação em 2020, quando 377.726 TEUs passaram pelo Porto do Pecém.

 

Anterior Mininistro da Infraestrutura diz que investimentos no Porto de Santos aumentam competividade e diminuem Custo-Brasil
Próximo NYK e MOL lançam programas de biocombustíveis