Brasfrigo aposta na capacidade operacional para continuar crescendo


BRASFRIGO

Estrutura de Itajaí tem capacidade estática instalada para 42 mil toneladas em câmaras frigorificadas e capacidade para até 150 operações por dia

A Brasfrigo Itajaí, um dos maiores armazéms de cargas congeladas da América Latina, aposta no avanço das exportações e importações brasileiras de alimentos, facilitadas pelos aspectos cambiais e pela qualidade dos produtos produzidos no Brasil, para continuar crescendo. O diretor da empresa, José Humberto Côrtes, explica que a experiência em operações logísticas da Brasfrigo e a excelente infraestrutura são alguns dos fatores que têm ajudado no desenvolvimento dos negócios da empresa em Santa Catarina.

A estrutura de Itajaí tem capacidade estática instalada para 42 mil toneladas em câmaras frigorificadas e capacidade para até 150 operações de embarque e desembarque de mercadorias por dia. A empresa é dotada de câmaras frigoríficas operando na temperatura de -25º C e capacitadas para produtos paletizados no sistema “drive-cargo”, que proporciona uma movimentação mensal superior a 70.000 toneladas.

José Humberto destaca que o fato de a Brasfrigo ser também uma Estação Aduaneira do Interior Frigorificada (Eadif) é determinante para a movimentação de proteínas animais congeladas. “Nós estamos inseridos em segmento que só tende a crescer”, acrescenta.

Com 40 anos de atuação, a empresa conta também com 588 tomadas para monitoramento da temperatura dos contêineres reefer no terminal de Itajaí – o que é considerado mais um diferencial competitivo neste mercado de logística de cargas frigorificadas. Atenta às modernizações tecnológicas, a empresa mantém, desde a inauguração, a excelência operacional para que exportadores e importadores tenham segurança e agilidade de serviços.

Saiba mais

A Brasfrigo pertence ao grupo mineiro BMG, que também está presente no mercado com empresas próprias nos setores bancário, imobiliário, agropecuário e de serviços. A empresa iniciou suas atividades na década de 1970, em Uberlândia (MG), nas áreas de congelamento e estocagem de produtos alimentícios em câmaras frigoríficas. Nos anos 1980, o grupo BMG intensificou a atividade de armazenagem frigorificada em Itajaí – SC, além de outros  segmentos na economia nacional. ν

Anterior Volume de negócios com o mercado externo já soma US$ 5,3 bilhões
Próximo Navegação de cabotagem conquista novos espaços no Brasil