Movimentação dos 10 milhões de TEUs na Portonave é tema em encontro na FIESC


O marco dos 10 milhões de TEUs movimentados na Portonave foi um dos destaques em reunião estadual da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), na quarta-feira (16). O número histórico foi alcançado na primeira quinzena de fevereiro deste ano na operação do navio Teno, do armador Hapag-Lloyd.

No encontro, o diretor-superintendente administrativo, Osmari de Castilho Ribas, destacou o trabalho realizado pela Portonave para o alcance dos números positivos em produtividade, além de enfatizar a importância dos investimentos para o segmento portuário. “Nossos serviços são reconhecidos pela qualidade. Por isso, os investimentos do Governo do Estado em recuperação e manutenção das rodovias é de grande valia para Santa Catarina seguir entre os mercados portuários mais competitivos do Brasil”.

O evento Conselho Estratégico para Infraestrutura de Transporte e a Logística Catarinense também contou com a participação
do presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, o secretário-adjunto de Infraestrutura e Mobilidade, Alexandre Martins da Silva, a coordenadora do Fórum Parlamentar Catarinense, a deputada Angela Amin, e o senador Esperidião Amin.

Assista aqui a reunião completa.

 

Anterior Crescimento acelerado leva porto de Charleston à frente na lista dos 10 melhores dos EUA
Próximo ANTAQ aprova revisão de tarifas dos portos de Fortaleza e Itajaí