Thyssenkrupp Marine Systems investe € 250 milhões em estaleiro alemão até 2023


A thyssenkrupp Marine Systems, a terceira maior empresa de defesa da Alemanha e líder mundial de mercado em submarinos convencionais, investirá € 250 milhões em seu estaleiro de Kiel (Alemanha). O objetivo é transformá-lo em um centro de competência internacional para a construção de submarinos convencionais.

Graças a novos pedidos, cerca de 500 novos funcionários serão contratados em toda a empresa até o final de 2020, a maioria para serem baseados em Kiel. A força de trabalho será, principalmente, de engenheiros e mão de obra qualificada, especialmente em pesquisa e desenvolvimento, construção e fabricação.

A Thyssenkrupp Marine Systems teve recentemente grande sucesso em uma forte concorrência no setor de embarcações de superfície: em agosto de 2019, a empresa foi contratada por um cliente africano para construir quatro fragatas. A empresa é responsável pela construção das mais modernas embarcações da Alemanha, as fragatas da classe F125. O “Baden-Württemberg” foi encomendado pela Marinha Alemã em junho de 2019.

Em maio deste ano, a primeira de quatro corvetas de última geração foi batizada para a Marinha de Israel. Em abril de 2019, o Brasil escolheu a empresa como fornecedor preferencial para a produção de quatro navios da classe Tamandaré. Na Alemanha, a thyssenkrupp Marine Systems está envolvida na construção do segundo lote de corvetas K130.

Anterior Porto Central e Van Oord assinam protocolo de implementação do porto
Próximo BNDES ESTABELECE ACORDO COM BANCOS DO BRICS PARA AMPLIAR CAPITAL PRIVADO EM INFRAESTRUTURA