Emirates SkyCargo terá capacidade duas vezes maior na próxima década


A Emirates SkyCargo incluiu duas aeronaves Boeing 747-400F à sua frota de cargueiros, mostrando sua forte confiança no mercado global de cargas mesmo considerando o ambiente atual de volatilidade.

A divisão de transporte de carga da Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, deve receber mais 15 cargueiros em sua frota, resultado de novos pedidos e de seu programa de conversão de cargueiros, além do aumento na capacidade de carga relacionado à recente entrega de aeronaves de passageiros começando com as aeronaves Airbus A350 em 2024, e depois as aeronaves 777-X no ano seguinte.

Na próxima década, a Emirates SkyCargo espera duplicar sua capacidade atual, adicionar mais de 20 novos destinos à sua rede de cargueiros e oferecer ainda mais flexibilidade e serviços aos seus clientes com um mix de frota de mais de 300 aeronaves de fuselagem larga incluindo aeronaves 777, 777-F, 747-F, A350 e A380.

Nabil Sultan, vice-presidente sênior da divisão da Emirates SkyCargo, disse: “Embora a atual volatilidade do mercado possa causar hesitação, a Emirates SkyCargo está avançando a todo vapor em seus planos. As projeções de médio a longo prazo para o transporte aéreo de carga global mostram aumento de 3 a 5%. Além disso, Dubai tem planos de dobrar seu comércio exterior, onde a logística multimodal desempenhará um grande papel, com atividade econômica acontecendo nos mercados próximos ao Golfo, à Ásia Ocidental e África. Desta forma, é clara a oportunidade para a Emirates SkyCargo.

“As duas novas aeronaves 747-F que alugamos trazem capacidade imediata, enquanto aguardamos a entrega de cinco novas 777F em 2024 e 2025, e dez 777-300ER do nosso programa de conversão nos próximos cinco anos. Acreditamos que mesmo com essas aeronaves adicionais, a capacidade não será suficiente. Até lá, teremos MRO das aeronaves para aumentar de forma rápida e eficiente nosso programa de conversão de cargueiros, se necessário.”

Garantidas em regime de arrendamento com tripulação inclusa de longo prazo, as duas aeronaves Boeing 747-F complementam a frota atual de 11 cargueiros Boeing 777 da Emirates SkyCargo e atualmente estão sendo enviadas para Chicago três vezes por semana e para Hong Kong nove vezes por semana.

Ele acrescentou: “As novas aeronaves podem expandir nossa rede de cargueiros e ampliar a conectividade com a rede principal da Emirates. O novo mix de frota também nos garante mais flexibilidade para melhor atender aos nossos diferentes clientes. A Emirates SkyCargo também está investindo no desenvolvimento de novos produtos para acelerar a digitalização e a inovação tecnológica. É nossa ambição liderar o mercado com o fornecimento de soluções especializadas que sejam rápidas, confiáveis, flexíveis e eficientes. Mais desenvolvimentos importantes estão por vir. Fique atento.”

Na semana passada, a Emirates SkyCargo lançou uma nova campanha publicitária, mostrando como “O mundo funciona melhor com a Emirates SkyCargo”. Com cenas cotidianas, a campanha mostra como seu negócio de logística é essencial para conectar pessoas e produtos em todo o mundo, seja por meio de serviços médicos, entrega de frutas frescas, flores, animais de estimação ou objetos de valor.

SOBRE A EMIRATES SKYCARGO

A Emirates SkyCargo é a divisão de transporte aéreo de carga da Emirates. A partir de seu hub de última geração em Dubai, a Emirates SkyCargo transporta cargas para mais de 150 destinos da sua rede global que abrange seis continentes. A transportadora oferece aos clientes capacidade para transporte de carga em sua moderna frota de aeronaves todas de fuselagem larga Boeing 777 e Airbus A380, além de cargueiros dedicados — 11 Boeing B777-F e dois 747-F.

A Emirates SkyCargo opera dois terminais de carga modernos em seu hub em Dubai, oferecendo tempos em trânsito de apenas três horas no ar. Os terminais oferecem a capacidade total de carga de cerca de um milhão de toneladas por ano, podendo chegar a 1,3 milhão de toneladas.

Anterior Algodão de Xinjiang tem negócios no valor de US$ 82 milhões na Feira de Cantão
Próximo Visita de diretores da Portos do Paraná movimenta Cooperativa Agrária Industrial, em Guarapuava