Executivo da TCP é finalista no prêmio Revelação de Finanças 2018


Prêmio é promovido pelo IBEF-PR para executivos do Paraná e será entregue dia 18/9

O Gerente Administrativo Financeiro da TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, Luiz Alberto Bressan, é um dos finalistas do Prêmio Revelação de Finanças 2018, promovido pelo IBEF-PR (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças). O reconhecimento é o prêmio máximo na área de finanças em nível gerencial e, tradicionalmente, é voltado para executivos com até 40 anos de idade.

O executivo da TCP destaca que indicação para a premiação é resultado do trabalho desenvolvido em grandes projetos da empresa nos últimos anos. “É reflexo da atuação em grandes eventos, como a gestão dos processos de investimentos, as obras de expansão, aquisição de grandes equipamentos, a abertura de capital e emissão de debêntures, além do processo de M&A que culminou com a aquisição de 90% das ações da empresa pela China Merchants Port”, diz.

 Aos 34 anos, Bressan acredita que o reconhecimento marcará a sua carreira até o final. “Estar entre os indicados para o prêmio demonstra que o trabalho desenvolvido no Terminal de Contêineres de Paranaguá foi realizado com qualidade e dedicação, atingindo o resultado esperado pelos acionistas e gerando valor para a empresa”, finaliza.

A entrega do prêmio será entregue no dia 25 de outubro às 19 horas, no Castelo do Batel, em Curitiba.

Sobre a TCP

A TCP é a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá – um dos maiores terminais de contêineres da América do Sul – e a empresa de operações logísticos TCP Log, que oferece serviços de integração da cadeia logística para cargas localizadas no Sul e Sudeste do Brasil.

Responsável pelo maior investimento do setor portuário Brasil na atualidade, onde estão sendo aplicados mais de R$ 550 milhões nas obras de ampliação da capacidade de movimentação do terminal dos atuais 1,5 milhão de TEUs/ano para 2,5 milhões de TEUs/ano, a TCP está se preparando para atender a demanda de mercado brasileiro pelos próximos 30 anos.

Desde março de 2018, a TCP integra o portfólio da China Merchants Port Holding Company (CMPort), o maior e mais competitivo desenvolvedor, investidor e operador de portos públicos da China. Atualmente, as operações e investimentos da empresa se estendem pelas áreas costeiras em Hong Kong, Taiwan, Shenzhen, Ningbo, Shanghai, Qingdao, Tianjin, Dailian, Zhangzhou, Zhanjiang e Shantou. A empresa também vem ampliando sua presença no Sul da Ásia, na África, no Mediterrâneo e na Austrália.

Em março de 2018, o portfólio global de portos da CMPort abrangia 6 continentes, 17 países e regiões e 34 portos. Em 2017 a CMPort movimentou 100 milhões de TEUs.

 

Anterior Floripa Airport participa da Logistique 2018
Próximo Artigo: O que esperar do Novo Processo de Importação